quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Brasil tem mais de 1.200 roubos de carros por dia

Com algumas medidas simples, é possível diminuir as chances de ter seu automóvel roubado



Como quase todas as operações de qualquer seguradora ao redor do mundo, a carteira de automóveis, sem dúvida, é a mais movimentada, seja pelo número de fechamento de apólices, seja pelo doloroso momento de comunicar que o carro foi batido ou roubado. Em termos de roubo, via de regra, a conclusão é de que o bandido sempre é esperto demais. Porém, é preciso observar também que alguns comportamentos e costumes dos motoristas acabam por facilitar a ação dos ladrões.
Um levantamento da área de Prevenção de Perdas da Zurich Seguros, multinacional de origem suíça que atua no Brasil, apontou que o comportamento dos proprietários de veículos também contribui negativamente para o aumento dos índices de roubo de automóveis, o que impacta diretamente no aumento do valor do seguro dos carros.
“A frequência com que um determinado modelo de automóvel é roubado é critério para a composição do preço do seguro, bem como o perfil do motorista. Por isso, alterar ou rever alguns comportamentos é válido não só para o mercado perceber que aquele modelo não é mais alvo de ladrões e baixar o preço do seguro, mas principalmente para evitar um trauma dentro de uma família”, comenta o consultor de Riscos de Transportes e Frotas da Zurich Seguros para a América Latina, Luis Vitiritti, responsável pela elaboração do estudo.
No Brasil, de acordo com números divulgados pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), que utiliza como base dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o combate a esse tipo de crime ainda representa um desafio para as autoridades. Para se ter ideia, entre janeiro e junho deste ano, 1256 veículos foram roubados diariamente, em todo território nacional, algo em torno de 38 mil ocorrências mensais. Se este cenário se repetir nos próximos seis meses, deve-se fechar 2013 com mais de 458 mil casos. Ainda segundo o CNseg, dos 229.280 mil automóveis roubados até junho de 2013, o Sudeste concentra, em média, 63,43% das ocorrências, seguido do Sul (14,65%), Nordeste (10,69%), Centro-Oeste (7,88%) e Norte (3,35%).

Cuidados

De Norte a Sul do país, o importante é ter atenção a pequenos detalhes do dia-a-dia. Luis Vitiritti ressalta que essas medidas de segurança podem ser facilmente aplicáveis à rotina de qualquer pessoa. “Para quase todos os casos, aconselhamos que os proprietários ajam com atenção para resguardar sua segurança pessoal e também dos automóveis e bens especialmente em congestionamentos e locais de grande aglomeração, que representam o maior ambiente de risco nesses casos”.
Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar a prevenir que seu carro seja roubado e te poupar de uma dor de cabeça.
1. Esteja atento quando trafegar em vias congestionadas e acompanhe os movimentos ao redor de seu veículo, especialmente se houver pessoas andando entre os carros. Lembre de fazer a observação utilizando os três espelhos do carro.

2. Teste seus alarmes e sistemas de rastreamento. Peça para que o instalador e equipe de manutenção ajudem nessa tarefa. E se não os tiver, avalie o investimento na instalação de equipamentos que dificultam a ação de bandidos como travas, alarmes, filmes protetores nos vidros, rastreadores, entre outros. Isso, inclusive, é ponto passível de redução do valor do seu seguro.

3. Prefira trafegar em vias de menor fluxo, mas com iluminação adequada e sempre com os vidros levantados.

4. Seja rápido ao estacionar ou sair do local estacionado, já que a maioria das abordagens ocorre exatamente neste momento.

5. Nunca deixe seu veículo desacompanhado e ligado, com a chave no contato, nem quando for apenas deixar uma encomenda na portaria do prédio do seu melhor amigo.

6. Estacione sempre em locais iluminados e dê preferência a estacionamentos privados. Na rua, prefira os locais debaixo de postes ou em frente a locais com maior movimentação.

7. Evite estacionar ou mesmo trafegar próximo de locais em que estejam acontecendo grandes eventos, como: shows, jogos de futebol, manifestações, eventos religiosos. Para quê arriscar se é possível buscar vias alternativas?

8. No caso de uso de “valet park” acompanhe a vistoria do manobrista e solicite um comprovante contendo nome claro do prestador de serviço e CNPJ da empresa.

9. Fique atento às notícias de roubo em locais onde você costuma trafegar ou mesmo em que vai passar.

10. Guarde em sua residência cópia dos documentos e dados do veículo e seus equipamentos.
Fonte: Administradores

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A [MINHA] VERDADE SOBRE PLANOS BINÁRIOS

Há algum tempo eu li um artigo sobre planos binários. O autor desse artigo apontava mil e um defeitos nesse tipo de plano em relação aos demais. Não acho que a discussão sobre “qual é o melhor plano” é algo produtivo pra você, distribuidor, mas hoje acordei com vontade de manifestar minha opinião sobre esse assunto – e se você tiver paciência para ler todo meu blá blá blá, fique a vontade… Como sempre digo, quase nada está completamente certo ou completamente errado. Tudo é uma questão de ponto de vista. As opiniões e argumentos de cada pessoa é que fazem as coisas parecerem de uma ou outra forma. Se me derem um único tema e me pedirem para escrever dois artigos sobre ele, um falando positivamente e outro negativamente, garanto-lhe que eu conseguirei fazer isso tranquilamente. E garanto também que em ambos os artigos, transmitirei o mesmo grau de convicção a respeito do que estou falando. Então, sabendo que nem eu, nem ninguém, é dono da verdade, entendo que temos que agir de maneira responsável, uma vez que na maioria dos casos, a questão não é se isso ou aquilo é “bom ou ruim”, “melhor ou pior”, mas sim, se estamos agindo de maneira tendenciosa ou não. Resumindo, se é do seu interesse, você fará de tudo pra transmitir SUA IDEIA de que uma coisa é ruim. Ou, vice versa, se o que deseja é que as pessoas achem que essa mesma coisa é boa. Tenho certeza de que se o autor do artigo que menciono trabalhasse com uma empresa de plano binário, ele teria igual veemência em expressar sua opinião positiva sobre esse tipo de plano. E da mesma forma que convenceu pessoas de sua opinião negativa, teria conseguido as convencer positivamente. A questão é: quando você está apoiando algo, você só aponta fatos que edifiquem esse algo. Ou seja, você esconde seu lado negativo. Do mesmo jeito, se pretende atacar um alvo, o melhor a fazer é esconder o “outro lado da moeda”. Ou seja, o lado bom do seu alvo. Para quem está lhe ouvindo, o que você fala é a única verdade. E se você é um formador de opinião no assunto, então, essa verdade será “absoluta”.

Os planos binários são melhores ou piores?

Eu não sou dos maiores conhecedores de planos de compensação. Não tenho passagem por tantas empresas, a ponto de conhecer muitos deles e não perco meu tempo estudando os planos alheios, afim de “saber um pouco de tudo” (esse último trecho da frase é um conselho que, por si só, já vale a leitura do artigo). Assim, o que vou falar aqui é baseado no plano binário da empresa com a qual estou ligado e que, claro, hei de defender. Como falei, se é do seu interesse, você… :wink: Mas, além de defender, também pretendo “esclarecer”. Na minha opinião, se o marketing de rede é por natureza incompreendido, o plano binário é dez vezes mais. E, no caso do plano com que trabalho, posso dizer que a incompreensão é ainda maior: o binário híbrido. Nesse caso, o binário é apenas um plus. Mas, muitas pessoas, quando em contato com esse tipo de plano, fazem a maior confusão. “Ah, é aquela coisa de duas pernas apenas!!?” E aí surgem os pensamentos do tipo: “só ganha de uma perna”, “quem entra primeiro ganha mais”, “quem entra na perna forte é beneficiado”, “você só é pago pela menor equipe”, e por aí vai… É comum as pessoas rejeitarem o que não compreendem, eu entendo. Agora deixe-me dizer: eu trabalho com um plano assim, entendo-o perfeitamente e, se lhe interessa, minha opinião (tendenciosa) é que esse tipo de plano é altamente sofisticado e beneficia o distribuidor médio, o cara comum – ou seja, o maior número de pessoas. Em qual outro tipo de plano alguém pode ter muito sucesso patrocinando apenas duas pessoas? Em que outro tipo de plano todas as suas linhas pessoais podem se beneficiar do mesmo volume gerado por todo o grupo? Em que modelo de plano você pode ganhar em níveis infinitos? Só num plano binário, amigo!
Planos de compensação

Porque eu acho que o binário é melhor

Sim, certo, já estou ouvindo as alegações de que nos binários muito poucas pessoas ganham muito dinheiro, em detrimento da maioria que não ganha nada. Isso é verdade, mas não apenas nos binários e sim no marketing de rede como um todo. Em todas as empresas, independente do plano utilizado, tem mais pessoas sem ganhar do que ganhando. Outras alegações contrárias que já vou esperar nos comentários são as de que os binários fazem as empresas terem muito lucro em cima das pontuações que não são pagas, uma vez que os pagamentos são baseados na menor perna – e se a menor perna está zerada, o bônus é zero – e tudo que não é pago fica para a empresa. Ok, essa é realmente uma maneira das empresas que adotam o binário tornarem-se mais lucrativas. Mas cada qual tem seu truque, não é mesmo!? E, enquanto o binário deixa de pagar aos que não merecem receber, o unilevel rouba os que merecem, com regras como o BREAK-A-AWAY, que faz com que você pare de ganhar dinheiro sobre a organização de uma pessoa que você trouxe para o negócio, que de tão boa, acabou lhe passando. Isso mesmo, você trouxe um distribuidor que produz mais que você e, por isso, a empresa entende que você não merece ter ganhos sobre a produção dele. Isso é justo? Bem, voltando ao binário, o que posso dizer é que, no caso do binário híbrido (a maioria é assim), o que você precisa entender é que o bônus sobre o binário (a relação entre as duas “pernas”) é apenas um plus. No caso da empresa com a qual trabalho, existe um plano uninivel também, como nas empresas mais conhecidas.

O binário é apenas um plus para “ganhar dinheiro rápido”

E se você quiser, pode trabalhar deixando o binário completamente de lado (se é que 10 mil dólares semanais não lhe interessam) e focar apenas na construção do seu uninível até a sétima geração. A questão é: cada uma de suas linhas pessoais ficará uma abaixo da outra, beneficiando um maior número de pessoas. E, caso foque em construir seu unilevel, não há necessidade, como muitos pensam, de se entrar numa “perna forte” para ser beneficiado. Se é ruim, então esqueça esse plus do binário e entre pra construir tudo sozinho, como em qualquer empresa que não adota o binário. Ah, não, Eu quero receber meus bônus do binário e me disseram que pra isso eu tenho que exigir ser colocado numa “perna forte”. Quem te disse isso não sabe o que é binário, amigo. Ou “tem interesse” em não saber e te manter desinformado também. Pois se você entender a fundo, jamais desejará trabalhar com outros tipos de plano de compensação. Não por acaso os maiores cheques do mundo vem dos planos binários. E não acredite na falácia de que isso acontece porque o binário beneficia apenas uns poucos, fazendo-os ganhar muito. O fato é que nas empresas que adotam o binário híbrido, os grandes líderes fazem verdadeiras fortunas no uninível, porque conseguem fazer um maior número de pessoas comuns ter ganhos razoáveis no binário. E, pra terminar, se você acha que tem que entrar numa perna forte pra ganhar dinheiro no binário, está redondamente enganado. Meu conselho é: independentemente do plano de compensação, escolha um bom patrocinador. A questão não é entrar numa perna forte, mas sim entrar com alguém que esteja comprometido com o negócio e com você. Isso sim é fundamental! E inteligente! Pense: se seu patrocinador está na “perna forte” de alguém e lhe coloca na “perna fraca” dele, quer dizer que todo o esforço que ele fizer irá lhe beneficiar. Agora, se você entra com alguém que sairá amanhã do negócio, independente de que empresa esteja, ou plano, você está em apuros. Se está num plano binário, terá mais chances de encontrar um líder acima que lhe apoie, uma vez que todos recebem ao infinito e tem total interesse no seu sucesso. Mas se está numa matriz aberta, onde a concorrência é acirradíssima, comece a rezar. Bem, o binário continua sendo binário, mas, se o problema eram as duas pernas, eu dei a entender que ele é um uninível, só para lhe deixar mais confortável. Viu como é fácil maquear as coisas do jeito que a gente quer, só pra fazer os outros entenderem o que a gente deseja?
  
Nota do autor: cada vez mais as empresas “sérias” que utilizam o binário tem adotado dispositivos que beneficiam o desempenho pessoal em detrimento dos ganhos sobre transbordamento. Se você pensa em aderir a uma empresa que adota esse modelo de plano de compensação, entenda que para ter melhores resultados você deve ter em mente que é responsabilidade sua construir seu próprio grupo. Trabalhe com um foco de médio/longo prazo na construção de sua rede unilevel e entenda o bônus do binário como um plus que sua empresa tem a lhe oferecer no curto prazo.
Fonte: MMN Expert